segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Dom Pedro Casaldáliga receberá na 4ª feira homenagem no Cine Teatro Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O Cine Teatro Cuiabá vai homenagear Pedro Casaldáliga, bispo emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia (1,1 mil quilômetros de Cuiabá), na próxima quarta-feira com espetáculo “Fica Pedro!”, que será uma das atrações da agenda online do equipamento cultural da secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Ele era defensor dos direitos humanos e dos mais pobres e faleceu no último sábado.

Casaldáliga  foi missionário e se mudou para o Brasil em 1968 para fundar uma missão claretiana em Mato Grosso, é tema do espetáculo Fica Pedro!, encenado pela Companhia Cena Onze de Teatro.

Poeta, autor de várias obras sobre antropologia, sociologia e ecologia, o bispo emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia teve como lema na atividade pastoral “Nada possuir, nada carregar, nada pedir, nada calar e, sobretudo, nada matar”. Sua história de dedicação, determinação e amor ao próximo, fazem parte do texto escrito por Luis Carlos Ribeiro e Flávio Ferreira, que também dirige a peça teatral.

A live solidária com atrações de dança, música e teatro e ainda o espetáculo humorístico de Xô Dito e Penélope integram o restante da programação semanal.  O espetáculo pode ser conferido às 19h30, no YouTube.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE