Polícia

PRF apreende 270 quilos de cocaína na BR-364 em Mato Grosso

A apreensão dos cerca de 270 quilos de substância análoga a cocaína ocorreu na rodovia federal em Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá). A droga estava escondida em um compartimento preparado para o transporte do entorpecente e foi localizada com a ajuda dos cães Rango e Ecktor, do Grupo de Operações com Cães (GOC).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, durante fiscalização de rotina foi dada ordem de parada a um ônibus particular, com placas de Natal (RN), que seguia sentido sul do estado. O condutor, de 46 anos, ficou bastante nervoso, disse que havia sido contratado para levar trabalhadores de Goiás (GO) para o município de Tangará da Serra e que por isso estaria retornando sem passageiros, mas a versão apresentada não convenceu os policiais.

Os cães foram usados e mostraram comportamento positivo para presença de entorpecente no interior do veículo. A droga foi encontrada e o motorista preso. Aos policiais ele relatou que receberia dinheiro (valor não informado) para transportar todo o material do Acre até Feira de Santana, na Bahia.

O homem e a droga foram encaminhados à Polícia Federal em Cuiabá.