terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

PRF apreende 2 mil kg de agrotóxicos contrabandeados em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na rodovia BR-364, em Santo Antônio do Leverger (35 km de Cuiabá), um caminhão com 200 caixas tendo rótulos descritos como fertilizantes mas, nos pacotes, apresentava características divergentes dos fertilizantes, os quais tem outra consistência, indicando que o produto transportado se tratava na verdade do agrotóxico Benzoato, que na maioria das vezes tem como origem o Paraguai. A carga era de dois mil kg de agrotóxicos.

As embalagens transportadas não possuíam as especificações técnicas exigidas na legislação vigente, bem como o número de registro do produto junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o número de registro do Ministério da Agricultura e Pecuária e Abastecimento.

O condutor do veículo afirmou desconhecer sobre a ilicitude dos produtos e que apenas é contratado como motorista para entregar em Mato Grosso. Ele foi detido por transporte de produto ou substância agrotóxica e contrabando, sendo encaminhado junto aos produtos à Delegacia da Polícia Federal de Cuiabá. Não foi informado onde carregou e a cidade de destino.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reeducando foge durante trabalho externo em Sinop

Um detento, de 39 anos, fugiu enquanto realizava serviços...

Morador perde R$ 4,5 mil ao tentar comprar moto em Sinop

Dois homens, de 46 e 21 anos, foram vítimas...

Dois morrem em confronto com a PM após assalto a residência no Nortão

Os suspeitos, de 18 e 17 anos, morreram baleados...
PUBLICIDADE