PUBLICIDADE

Presos mais dois integrantes de quadrilha que roubou empresa e matou PM no Médio Norte

PUBLICIDADE

A ação integrada da delegacia de Diamantino com Núcleo de Inteligência de Nova Mutum, Gerência de Operações Especiais (GOE), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e delegacia de Campo Verde deu cumprimento aos mandados de prisão de W.S.P.F. e J.S.J. Ambos são apontados como integrantes da quadrilha que assaltou uma loja de eletrodomésticos e matou o sargento da Polícia Militar, Joilson Antônio Martins, 45 anos, em Diamantino (região Médio Norte).

W.S.P.F. estava sendo monitorado por investigadores do Núcleo de Inteligência de Nova Mutum e teve o mandado de prisão temporária cumprido na última quinta-feira, no município de Campo Verde. No último sábado, policiais do GOE e do GCCO realizaram a prisão do outro procurado, em Cuiabá.

De acordo a delegada de Diamantino, Venessa Aguiar da Cunha Garcez, as investigações apontam que ambos foram até o município para ajudar na fuga dos demais integrantes da quadrilha para Cuiabá. Com a prisão dos suspeitos, cinco pessoas foram presas acusadas de integrar a quadrilha, especializada em roubos em lojas de móveis e aparelhos eletrônicos.

O crime que vitimou o sargento ocorreu no dia 20 de outubro, durante o roubo na loja. O policial estava de folga, nas proximidades do comércio quando percebeu a ação de quatro assaltantes que invadiram a loja para roubar aparelhos eletrônicos. Na tentativa de evitar a ação dos criminosos, o policial foi baleado na cabeça e, mesmo socorrido, morreu no Pronto Socorro de Cuiabá.

No dia do crime, um suspeito foi preso em flagrante, acusado de auxiliar a fuga dos suspeitos. Em novembro, outro teve o mandado de prisão temporária cumprido na cidade de São Gabriel D’Oeste (MS) em uma ação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Dias antes, a namorada de um dos suspeitos e funcionária da loja também teve a prisão temporária cumprida. Segundo a polícia, o casal participou do crime passando informações sobre o estabelecimento para facilitar a ação dos assaltantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Semirreboques furtados por quadrilha são recuperados em MT

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, recuperou...

Acusado de tráfico morre em confronto com a PM no Médio Norte e dois são presos

Equipes de Força Tática da Polícia Militar prenderam dois...

Polícia recupera cabeças de gado furtadas em fazenda em Mato Grosso

Policiais militares prenderam um homem, de 57 anos, pelo...

Três suspeitos por envolvimento em homicídio são presos no Nortão

A Polícia Civil prendeu, ontem, os três envolvidos no...
PUBLICIDADE