segunda-feira, 27/maio/2024
PUBLICIDADE

Presos jovens que tentaram resgatar presos em fórum no MT

PUBLICIDADE

A Polícia Civil prendeu em flagrante dois jovens, 22 anos, esta tarde, no momento em que eles tentavam resgatar três presos, que estavam em uma cela no Fórum de Várzea Grande, aguardado audiência com juízes da 1ª e 3º Vara. Investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) descobriram que os suspeitos integravam uma quadrilha que atua em vários roubos e iriam resgatar os comparsas.

Segundo a Polícia Civil, eles rondavam o fórum em um VW Gol preto, vidros fumê, quando perceberam a presença de militares e tentaram fugir. Porém, 200 metros depois foram alcançados por policiais civis que estavam posicionados estrategicamente por toda área do fórum. Com a dupla foram apreendidos um revólver calibre 38, um gorro tipo bala-clava e um pé de cabra que seria usado para quebrar o cadeado da cela, além do veículo que usariam na fuga com os comparsas.

Entre os presos que seriam resgatados está um jovem, 19 anos, que responde por três homicídios e havia sido conduzido ao fórum para audiência do assassinato do menino Renan Bruno da Silva Campos, 3 anos, no dia 10 de novembro do ano passado, no bairro Jardim Alá, em Várzea Grande. O alvo era o tio da criança que estava em uma festa.

De acordo com o delegado Wagner Bassi, a Polícia Civil montou forte esquema de segurança para impedir a ação dos criminosos. O delegado informou que viaturas e policiais descaracterizados foram posicionados em toda área do fórum e ainda foi solicitado reforço de policiais militares para conter a retirada dos membros da quadrilha, que aguardavam em cela, com entrada na parte lateral do órgão. “Tínhamos fotos dos dois criminosos e sabíamos o carro que estavam. A partir daí montamos a estrutura no Fórum e passamos a monitorar”, explicou.

Os dois suspeitos foram autuados em flagrantes por crime de promoção de fuga de pessoa presa, informou a assessoria da Polícia Civil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista bêbado atropela crianças e acaba preso em Lucas do Rio Verde

Policiais militares prenderam em flagrante, ontem à noite, um...

Preso caminhoneiro em Sorriso com 300 caixas de cigarros contrabandeados que iriam para Sinop

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um caminhoneiro, esta madrugada,...
PUBLICIDADE