Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Várzea Grande prenderam, na quinta-feira, dois suspeitos de praticarem um assalto a uma residência no bairro Novo Niterói, em Várzea Grande. Rogério de Moraes Ferreira, 29 anos, e Jackson da Silva Almeida, o "Merengue", 25 anos, são moradores do bairro Santa Isabel, em Cuiabá.
Na terça-feira, oito homens armados invadiram a casa para praticar o roubo, espancaram e humilharam as vítimas. Um dos moradores da residência, de 63 anos também foi agredido. Os dois presos e o restante do grupo permaneceram por várias horas na residência, de onde levaram um veículo Gol, aparelhos eletroeletrônicos, jóias e dinheiro.
De acordo com o delegado titular da DERF, Francisco Kunze Júnior, a vítima havia chegado recentemente do Japão e os ladrões achavam que encontrariam dinheiro no local. "Os dois suspeitos foram reconhecidos pela vítima e as investigações continuam para identificar todos os envolvidos no assalto", garantiu o delegado. Os presos tem várias passagens pela polícia e foram encaminhados para uma unidade prisional da Grande Cuiabá.
A polícia continua as investigações para localização dos demais integrantes da quadrilha.