Antes cogitada para o domingo, a volta de Felipe Massa ao Brasil ocorrerá na próxima segunda-feira. De acordo com o médico do brasileiro, Dino Altmann, o piloto da Ferrari deixará o hospital em Budapeste e irá para São Paulo em um voo fretado. Ainda de acordo com Altmann, Massa poderá voltar ao Brasil em um avião normal, ou seja, que não tenha um aparato médico especial. O médico ainda ressaltou que o piloto da Ferrari está ansioso para deixar a Hungria e partir para seu país de origem.
"O Felipe segue melhorando. Ele está indo muito bem e já decidimos voltar para o Brasil na segunda-feira", explicou Altamnn em entrevista coletiva na sexta-feira. Felipe Massa sofreu um grave acidente no treino classificatório para o GP da Hungria no último sábado. Depois de permanecer dois dias em coma induzido, o brasileiro se recupera bem.
Em fase de preparação para voltar à Fórmula 1 como substituto de Felipe Massa, no GP da Europa, o alemão Michael Schumacher fez os primeiros testes na sexta-feira em Mugello, na Itália, utilizando o modelo de 2007 da equipe italiana.
Schumacher utilizou o F2007, modelo com que Kimi Raikonen se sagrou campeão da Fórmula 1, pelo fato de o regulamento da FIA proibir que, antes do início dos treinos oficiais, um piloto teste o carro com que disputará a prova. O alemão utilizou um modelo emprestado."Simplesmente quero pilotar o máximo possível", afirmou o heptacampeão mundial.