Investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, prenderam onze pessoas acusadas do envolvimento em pelo menos 8 roubos de veículos e residências na em Cuiabá e Várzea Grande. Cinco criminosos foram presos em Cuiabá, três em Cáceres e um em Poconé.
Um casal de irmãos também foi preso em flagrante, na capital, com um veículo roubado. Os irmãos agiam a mando de um detento da Penitenciária Central do Estado (PCE). A polícia aponta que todos são integrantes de quadrilhas especializadas em roubos a mão armada e cometidos com extrema violência, na região de Cuiabá e Várzea Grande.
Na sexta-feira à noite, policiais cumpriram 5 mandados de prisões preventivas de autores de roubo a mão armada na capital e quatro presos integravam de uma quadrilha armada, reconhecida como muito perigosa, pela Polícia Civil, Ministérios Público e Poder Judiciário devido à violência na ação e quantidade de crimes praticados e sempre agiam da mesma maneira, invadindo as residências, amarrando e trancando as vítimas em um dos cômodos da casa. Entre os roubos praticados pela quadrilha, está o assalto a casa de um policial, no dia 28 de janeiro, no Bairro Jockey Club, em Cuiabá. No assalto, os criminosos levaram o veículo Corola e a pistola ponto 40 do policial.
Outra vítima da quadrilha foi um empresário que teve a rotina levantada pela quadrilha e foi abordada na sua casa, no bairro Jardim Guanabara, em Cuiabá. A quadrilha surpreendeu o empresário quando ele saia de casa para trabalhar, às 04 horas da manhã, e fez toda a família refém. Na ação, os assaltantes subtraíram dois veículos, um Ágile e um Montana, R$ 17 mil, em dinheiro, R$ 26 mil, em cheques, além de joias e outros objetos.
O delegado, Marcelo Martins Torhacs explicou que os nove criminosos que tiveram mandados de prisão cumpridos são responsáveis por pelo menos 8 assaltos investigados pela Derrfva.
A informação é da assessoria da Polícia Civil.