PUBLICIDADE

Madeireiros discutem reajuste para funcionários no Nortão

PUBLICIDADE

Empresários discutirão em assembleia, amanhã, a partir das 19h30, na sede do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) em Sinop, o reajuste para os funcionários do setor de base florestal em 2015. O sindicato informou, ao Só Notícias, que, a princípio, está sendo analisado oercentual de 7%, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor (INPC), que mede a inflação. “Este percentual não é definitivo e pode haver mudanças. A correção será aplicada a todos os funcionários do setor em Sinop, Itaúba, Santa Carmem, União do Sul, Feliz Natal, Vera e Cláudia”, informa a assessoria. Cerca de 1.600 trabalhadores de empresas associadas que serão beneficiados e aproximadamente 900 de madeireiras não ligadas a entidade.

Após as discussões, o reajuste debatido com o Sindicato dos Funcionários na Indústria da Construção e do Mobiliário (Siticom) que, por sua vez, discute com os funcionários e chega a um número final. “A intenção é encerrar as discussões até o final de abril, para que o reajuste seja aplicado em maio, que é a data base. Caso não haja um entendimento até lá, a correção será feita retroativamente”, informa o sindicato.

No ano passado, foram 8% de reajuste salarial, índice um pouco acima do valor mínimo, além de algumas vantagens para os funcionários. Apesar de não haver uma posição definitiva, a situação não deve se repetir este ano. “A economia não é favorável, portanto, o reajuste ficará, provavelmente, em cima da tabela mínima e não devem ser concedidas mais vantagens”.

A assembleia será na sede do Sindusmad em Sinop

(Atualizada às 13:48hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE