sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Presos dois suspeitos de matar sem-terras no Nortão

PUBLICIDADE

Dois homens estão detidos na delegacia de Peixoto de Azevedo, acusados de ter assassinado os sem-terras Vanderlei Macena Cruz, 22 anos, e Mauro Gomes Duarte, 35 anos, na quarta-feira de manhã, na Gleba Gama em Nova Guarita (200 km de Sinop).

Conforme a delegada regional, Maria de Fátima Moggi, os dois suspeitos também são acampados, e são acusados de ter feito várias ameaças a Mauro, um dos sem-terras que foi morto, pois tinham alguns conflitos por disputa de lotes. Um deles também já teria passagem pela polícia por tentativa de homícidio.

O delegado de Peixoto de Azevedo, Adriano Sanches, que está responsável pelo caso, encaminhou ontem o pedido de prisão preventiva dos suspeitos ao Ministério Público, e continua ouvindo algumas testemunhas e familiares das vítimas.

Ontem, policiais militares, civil e federais estiveram na Gleba para investigar o caso. A área em que os dois sem-terras foram assassinados, é um campo de disputas entre fazendeiros e acampados. Desde a criação do acampamento, em 2003, já foram registrados 06 assassinatos na região.

Mauro e Vanderlei foram executados à cerca de 3 quilômetros do acampamento. Eles estavam em uma motocicleta e aparentavam ter levado um tiro na nuca.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...

Sinopenses denunciam dois furtos durante a madrugada

Dois sinopenses registraram furtos, durante a madrugada. No bairro...
PUBLICIDADE