PUBLICIDADE

Presos 7 por roubos e tráfico em Lucas e Mutum; 1 tem 35 crimes

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde divulgou, esta tarde, balanço final da operação que prendeu sete integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a comércios e residências, além de tráfico de drogas. Em uma residência, no bairro Bela Vista, em Nova Mutum, os policiais prenderam J.S.M., T.F.C. e uma mulher, convivente de R.S.F.

A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde já tinha mandado de prisão temporária contra R.S.F. e J.S.M. Pouco depois, chegou na casa, em um táxi, R.S.F., sendo preso na posse de mais de R$ 3,4 mil. O taxista que estava na companhia dele, também estava com quantia em dinheiro semelhante, levando os policiais a crerem que estavam associados para o tráfico de drogas e haviam passado, logo cedo, para pegar o dinheiro da venda de drogas com traficantes menores, dividindo o lucro do tráfico. O taxista já respondeu processo de tráfico de drogas e foi condenado em Nova Mutum. Na casa foi apreendida certa quantidade de drogas e petrechos utilizados na preparação da droga para a venda.

Os policiais civis ainda diligenciaram em mais duas casas, em busca das armas de fogo dos assaltantes, realizando a prisão desses terceiros a eles associados e apreendendo duas armas de fogo, um revólver calibre 32, niquelado, e um revólver calibre 38, cano longo, oxidado, utilizado em roubos. Foram presos ainda W.P.S.C., J.A.S.C., e ainda L.A.R., conhecido pela prática de tráfico de drogas.

R.S.F. já era investigado pela Polícia Civil de Barra do Bugres pela prática de homicídio e tentativa de resgate de um preso do hospital, juntamente com J.S.M. que por sinal era investigado pela Polícia Civil de Nova Mutum pela prática de roubo à residência de um policial aposentado.

A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde investigava os dois últimos por roubos em estabelecimentos comerciais, dentre eles um Auto Posto e empregados de uma distribuidora de bebidas da cidade.

R.S.F. verbalizou possuir 35 crimes, entre roubos e homicídios, dizendo que vários deles a polícia ainda não tinha conseguido provas contra si, inclusive no Estado da Bahia, Goiás e Mato Grosso. J.S.M. disse que tem 14 crimes, vários deles também sem autoria definida.

A ação da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, com apoio da Polícia Civil de Nova Mutum foi denominada “Operação República”, em alusão à Proclamação da República, comemorada no dia 15 de Novembro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...

Forças de segurança encerram operação de resposta a ataque à base do Indea em MT; 8 presos

A secretaria estadual de Segurança Pública confirmou que forças...
PUBLICIDADE