quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Presos 4 em Mato Grosso por clonar cartões e furtos em contas bancárias

PUBLICIDADE

A Polícia Federal prendeu hoje 4 pessoas em Mato Grosso envolvidas com esquema de clonagem de cartões bancários por meio de um dispositivo conhecido como “chupa-cabras” e furto de dinheiro de contas bancárias. Três são de Cuiabá e um de Barra do Garças. Dois acusados, em Cuiabá, estavam em um hotel, com R$ 28 mil e algumas máquinas. Foram, ao todo, 20 presos em oito Estados: Mato Grosso, Goiás, Tocantins, São Paulo, Pará, Espírito Santo, Minas Gerais e Rondônia. Eles teriam desviado cerca de R$ 20 milhões de correntistas de todo o país.

De acordo com a Folha de São Paulo, as investigações apontam que a quadrilha convencia funcionários de empresas terceirizadas encarregados da manutenção dos terminais de diferentes bancos para participar dos crimes. Devido ao acesso facilitado aos caixas eletrônicos, instalavam os equipamentos –que permitiam a coleta de dados de contas e cartões. Os acusados também utilizavam notebooks com conexão a internet em fio e recebiam informações do ‘chupa cabra’ com dados dos cartões e contas bancárias das vítimas.

A PF investigava o grupo há 3 anos e afirma que a quadrilha era organizada em níveis, passando pelos idealizadores do golpe, engenheiros que cuidavam da confecção dos dispositivos e os responsáveis pelos saques.

(Atualizada às 18:12h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE