Dezessete mandados de prisão cumpridos. Este é o saldo da operação “Face Oculta”, finalizada ontem, em Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá). A ação foi desencadeada na semana passada, para prender autores de roubo armado de motocicletas, ligados ao tráfico de drogas na região.
As investigações identificaram autores de 15 motocicletas roubadas na cidade, entre os meses de outubro e novembro. De acordo com a Polícia Civil, eram grupos distintos que atuavam nos crimes de roubo e furtos dos veículos, posteriormente levados para a Bolívia, onde eram trocados por drogas ou vendidos por um valor muito abaixo ao de mercado.
Ao longo do período de investigações, os integrantes dos grupos foram sendo identificados e as prisões representadas pela delegada Alessandrah Marques Ferronato. Segundo a delegada, policiais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), trabalharam incessantemente para prender os acusados, que tiveram ordem de prisão preventiva. “São várias quadrilhas que vínhamos investigando já há algum tempo”, destacou.