Fim da linha para a quadrilha que vinha aterrorizando empresários e a população da Grande Cuiabá. Dez assaltantes de caixas eletrônicos foram presos pela Polícia Civil, ontem à noite, numa ação comandada pelo Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do Verdão, que contou com o apoio de investigadores de Gerência Estadual de Polinter (Gepol), e policiais militares. As investigações consumiram mais de 6 meses de trabalho da polícia. O flagrante está sendo lavrado no Cisc Verdão.
O ultimo assalto aconteceu no Prédio do Procon, na Avenida do CPA, em Cuiabá. Os ladrões tentavam arrombar o caixa automático instalado no prédio quando foram flagrados pela polícia. Estão presos: Julio César da Silva França, Adilson Saraiva de Lima, Alino César de Magalhães, Cristian Camargo de Arruda, Genivaldo Albuez, Gerson Moura Pinho, Luiz Fernando de Almeida da Silva, Rundinele Furtado Batista, Daniel Freitas Moraes, Wagner Pereira Bianchini.
A quadrilha agia no roubo e furto a empresas e no arrombamento de caixas de auto-atendimento instalados em edifícios, empresas e prédios públicos da Grande Cuiabá. Entre as vítimas dos assaltos está o supermercado Makro, a fabrica de refrigerante Renosa, o depósito da operadora de celular Claro, escritórios do Edifício Milão. Muitos dos roubos/furtos eram programados e planejados.
Um dos assaltos planejados, foi praticado ao edifício Milão, em Cuiabá, no dia 2 de maio, onde além de cofres e caixas eletrônicos arrombados, os ladrões roubaram salas comerciais. Para a delegada Alana Cardoso, que preside as investigações da área do Cisc Verdão, 80% dos assaltos dessa natureza, ocorridos nos últimos dois meses, foram cometidos por duas quadrilhas que se juntaram para prática dos crimes. No comando está duas ou três pessoas, os demais são iniciantes, pequenos bandidos arregimentados em bairros, pelo grupo, a medida que tem parte da quadrilha presa.