Um homem foi preso, ontem à noite, em flagrante pela Polícia Civil, em Brasnorte (região Noroeste). J.R.S., 24 anos, irá responder pelo crime de tráfico de drogas. De acordo com informações policiais, ele foi identificado como o principal traficante de entorpecente na região, durante a investigação para apurar pessoas envolvidas com o comércio ilegal. Desde então passou a ser monitorado pelos investigadores de polícia.
A prisão em flagrante aconteceu quando o suspeito saia de um terreno baldio. Ao perceber a presença dos policiais civis, o acusado jogou uma grande porção de pasta base de cocaína que segurava nas mãos, mas foi encontrada e apreendida. Durante busca no terreno baldio, os investigadores localizaram uma lata contendo porções de pasta-base de cocaína e maconha, além de um “triturador” de maconha. A droga ainda seria preparada para a venda.
Na delegacia, os policiais constataram que ele estava com mandado de prisão, expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Novo Progresso, no Pará, pelo crime de furto.
Em interrogado, o suspeito confessou para o delegado João Paulo Praisner, ser o proprietário das porções apreendidas pelos policiais, afirmando que a droga seria destinada à venda. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e transferido para cadeia da região.