A delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis pediu a prisão preventiva do homem, de 25 anos, suspeito de estuprar três mulheres, na região central ca capital, nesta semana. Ele foi pego pela Polícia Militar, por tentativa de roubo e lesão corporal praticada contra uma mulher, no bairro Araés.
Ao ser preso, ele informou seu nome. Mas a polícia descobriu que era mentira e tentava se passar por seu primo. Ao verificar suas digitais, colhidas pelo Instituto de Identificação da Perícia Oficial e Identificação Técnica, sua identidade foi confirmada.
A vítima relatou para a Polícia Civil que o suspeito tentou roubar sua bolsa, usando de violência. Ela começou a gritar e foi socorrida por algumas pessoas que seguraram o acusado. A vítima estava com a roupa rasgada e poderia ser a quarta vítima do suspeito. Conforme a delegada, na segunda-feira (21) duas mulheres denunciaram estupros, na região dos bairros Baú e Araés. Elas foram informadas para exames de corpo delito e ainda, diante das características repassadas, a delegada encaminhou as vítimas para confecção de retrato falado. Nesta terça-feira, novamente no plantão, a Polícia Militar chegou com o preso cujas características são muito parecidas com as informações das vítimas anteriores, que foram chamadas na delegacia e procederam com o reconhecimento do estuprador. A delegada informou ainda que a terceira vítima não foi ouvida, em razão de estar hospitalizada.
Os procedimentos serão encaminhados a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DDM) que finalizará as investigações referentes aos estupros.
A informação é da assessoria da Polícia Civil.