quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Preso suspeito de agredir vítima até a morte em Várzea Grande

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A Polícia Civil, através de investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), esclareceu o homicídio de Welison de Souza Silva, 31 anos, com a identificação dos suspeitos e cumprimento do mandado de prisão preventiva de um dos autores do crime. Um jovem de 21 anos, foi identificado como comparsa de outro suspeito, 18 anos, e teve o mandado de prisão cumprido por homicídio qualificado. Ele teria auxiliado o amigo a agredir a vítima até a morte, o suspeito filmou a execução do crime.

Na época dos fatos,  o apontado como agressor era menor de idade, e os procedimentos contra ele foram encaminhados para Delegacia Especializada do Adolescente (DEA). O suspeito atualmente encontra-se preso por um duplo homicídio praticado pouco tempo depois.

O crime ocorreu na madrugada de 9 de fevereiro de 2017, a vítima foi encontrada sem vida nas proximidades de uma escola, no bairro Cohab Cristo Rei, em Várzea Grande, com várias perfurações pelo corpo, causadas por objetos cortantes.

No local de crime, foi encontrado ao lado do corpo dois pedaços de tijolos e uma pedra, utilizados como instrumento de execução do crime. O laudo pericial atestou que a vítima sofreu diversas lesões, principalmente na região torácica, as quais motivaram a insuficiência respiratória, causa direta da morte.

Segundo as investigações da DHPP, o crime foi motivado pelo fato de a vítima ter entrado na casa da avó do suspeito para praticar um roubo. Diante do fato, o suspeito chamou o seu comparsa, que não só auxiliou a execução do crime, como filmou todo o ritual de agressões físicas praticado contra a vítima.

De acordo com o delegado Caio Fernando Alvares de Albuquerque, ao ser interrogado, o na época menor, assumiu a autoria do crime e delatou o amigo e comparsa no crime. “Ele para ‘se gabar’ contava sobre a ação criminosa a terceiros, justificando que praticou o crime em represália ao fato de a vítima ter roubado a casa de sua avó. Da mesma forma, o outro, contou a pessoas próximas que participou da execução, inclusive aparecendo nas filmagens dizendo “Isso é para você aprender a não entrar na casa dos outros”, enquanto agredia a vítima”, disse o delegado, por meio da assessoria.

Diante dos fatos, foi representado pela prisão preventiva de suspeito, pela prática de homicídio qualificado pelo motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou ou dificultou a defesa da vítima, além de corrupção de menores. A ordem judicial foi deferida pela justiça e cumprida, ontem, no distrito da Guia. Interrogado, ele assumiu a condição de comparsa no crime e confessou ter filmado a ação criminosa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Adolescente é detida suspeita de furtar bagagem em rodoviária no Nortão

A Polícia Militar de Alta Floresta deteve a adolescente,...

Estelionatário se passa por filho e aplica golpes de quase R$ 6 mil em Sinop

O denunciante relatou aos investigadores de Polícia Civil, ontem...

Homem leva ‘paulada na cabeça’ após urinar na cama em Lucas do Rio Verde

Um caso de lesão corporal foi registrado pela Polícia...
PUBLICIDADE