A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) prendeu um homem de 29 anos, na última segunda-feira, apontado como um dos autores de um latrocínio cometido no dia 2 de maio contra um empresário no bairro Jardim Itororó. A vítima, Vanderlei Domingos de Oliveira, foi surpreendida na condução de seu veículo no momento em que saía da residência para trabalhar.
As investigações apontaram que a abordagem foi feita por dois homens armados. A vítima portava arma de fogo e reagiu à ação, mas acabou sendo atingida. A prisão do suspeito se deu em virtude de mandado de prisão preventiva. No entanto, no momento da prisão, ele estava em posse de uma motocicleta produto de roubo. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional ficando à disposição da Justiça.
O comparsa de 21 anos já havia sido preso no dia 19 de maio.
O inquérito policial referente ao latrocínio é presidido pelo delegado Marcelo Miranda Muniz. De acordo com o delegado titular da Derf, Daniel Lemos Valente, a prisão está em sintonia à prioridade investigativa da delegacia especializada. “Os esforços serão mantidos para a resolução de 100% dos casos de latrocínio ocorridos em Várzea Grande”.