A Polícia Civil prendeu em flagrante o padrasto acusado de estupro contra a enteada, de apenas 10 anos, em São Félix do Araguaia (região Nordeste). J.D.S., 50 anos, além de consumar o estupro contra a garota, teria praticado atos libidinosos contra a irmã dela, uma criança de quatro anos. O suspeito responderá por duplo estupro de vulnerável.
De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, a prisão foi efetuada no sábado (8), após denúncia encaminhada pelo Conselho Tutelar da cidade. Segundo o delegado de São Félix do Araguaia, Waner dos Santos, um membro Conselho Tutelar Municipal entrou em contato, que ao constatar a veracidade dos fatos, deslocou uma equipe com o apoio da Polícia Militar à residência do suspeito e efetuou a prisão em flagrante. “Ao entrar na casa, nos deparamos com o criminoso deitado com a sua outra enteada, de apenas 4 anos de idade”.
Segundo entrevista, a garota teria ficado sob os cuidados do padrasto enquanto sua mãe foi ao hospital na companhia de sua irmã mais velha e, durante esse tempo, teria sofrido os abusos. Com muitas dores, ela foi até a casa da vizinha e contou o ocorrido.
O conselho foi comunicado e tomou as providências seguintes. Ainda conforme a vítima, ele teria praticado outros atos libidinoso há poucos dias, sendo esta a primeira vez em que consumou a conjunção carnal.
O padrasto foi encaminhado à cadeia de São Félix do Araguaia, à disposição da Justiça. Conforme o delegado, a vítima de dez anos precisou de cuidados médicos devido à gravidade da violência sofrida e foi internada no Hospital Municipal de São Félix, enquanto a menina mais nova encontra-se na Casa de Amparo do Menor para apoio psicológico.