Polícia

Preso no Paraná suspeito de 23 assassinatos no Norte de Mato Grosso

Marcos Simão Pacífico, suspeito de crimes de roubo, furtos e homicídios foi preso esta semana, em Quedas do Iguaçu, no Estado do Paraná. Contra ele havia dois mandados de prisão expedidos em Santa Catarina e outros dois no Mato Grosso, pelas comarcas de Peixoto Azevedo e Sinop.

De acordo com o jornal O Paraná, Pacífico foi preso pela Polícia Militar na última quinta-feira, na comunidade de Boa Vista de São Roque, em Espigão Alto do Iguaçu. A prisão aconteceu no acampamento Solidor, que reúne centenas de famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

De acordo com informações da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, Pacífico é suspeito de 23 assassinatos ocorridos no Mato Grosso. As vítimas seriam garimpeiros que trabalhavam em um garimpo onde ele exercia função de chefia. A prisão de Pacífico contou com a colaboração dos próprios integrantes do MST que indicaram o barraco onde ele estava escondido.

Para a polícia o acusado teria assumido a responsabilidade em oito homicídios. Os demais, ele afirma que não são de sua autoria. Após a prisão ele foi conduzido a cadeia pública de Quedas onde permanecerá até que a Justiça decida sobre sua possível transferência às cidades onde teria cometido os crimes.