A Polícia Civil acaba de confirmar a prisão do líder de uma quadrilha que explodia caixas eletrônicos na região Norte. O acusado tem 29 anos e foi pego em Colíder (160 km de Sinop) onde também foram presos quatro homens acusados de envolvimento indireto nas ações criminosas. A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) informa que a quadrilha teria roubado dinheiro de pelos menos quatro caixas – um dos mais recentes ataques foi este mês em Matupá.
O líder do bando ficava em uma casa na ára central de Colíder. Policiais civis e PMs da cidade fizeram monitoramento, ontem à noite, e abordaram um veículo onde estavam dois parentes dele. Pouco depois, outros dois suspeitos abordaram outro carro e encontraram o chefe da quadrilha no banco de trás. Os cinco foram conduzidos à delegacia de Colíder e interrogados pelo delegado, Ruy Guilherme Peral da Silva. De acordo com o delegado, todos os detidos tem envolvimento indireto na ação da quadrilha e estavam ajudando o líder se esconder da polícia.
O delegado do GCCO, Flávio Henrique Stringueta, informou, através da assessoria, que após o ataque à Caixa Econômica Federal, na semana passada, mais um banco atacado, na mesma noite em que os policiais recebiam moção de aplausos, na Câmara Municipal de Matupá, pela desarticulação de uma quadrilha.