A Polícia Civil indiciou por homicídio doloso no trânsito o motorista da carreta Scania R 124, Bitrem, que se envolveu em um acidente de trânsito, nesta segunda-feria à tarde, na MT-160, que liga a cidade de Nova Maringá ao distrito de Brianorte, no Médio Norte. Valdir Rogério dos Santos, 35 anos, foi preso em flagrante, em um posto de combustível do município de São José do Rio Claro (200 km de Sinop). O delegado Romildo Grota informou que o motorista trafegava pela estrada de chão, na contramão com os faróis desligados e teria levantado poeira, atrapalhando a visão dos condutores de veículos que passavam pelo local. O delegado explicou que Valdir assumiu o risco de provocar o acidente ao andar na contramão. “Foi um dolo eventual, sem intenção, porém assumiu o risco de produzir o resultado morte”, disse Romildo Grota.
Conforme Só Notícias já informou, o acidente matou 9 pessoas, 7 na hora, uma a caminho do hospital de Nova Maringá e outra no trajeto do hospital regional de Sorriso. Esta última foi depois de morta encaminhada Nova Maringá. Todas estavam na caminhonete adaptada para transporte de pessoas: Gilson Batista, 30 anos, e o filho Carlos Henrique dos Santos, de 3 anos, Lucélia Santana de Almeida, 17 anos, e a filha Ludmili Vitória Santana, 7 meses, foram sepultados em São José do Rio Claro, esta tarde.
As primas Isabela Jordana Martins, 14 anos, e Isadora Ferreira Martins, 14 anos, além de Geisa dos Santos, 27 anos, foram trasladadas para Nova Maringá. O corpo de José Fernandes foi encaminhado para Cuiabá e o do motorista da caminhonete, Jacir Lini, 32 anos, para o Paraná.
Uma fonte do Hospital Regional de Sorriso informou, esta noite, que dois feridos estão sendo atendidos: Geraldo Pereira da Silva, 21 anos, e José Luis Felício da Silva, 27 anos.
(Atualizada às 8h09 em 16/9)
Leia ainda
Oito mortos em acidente serão sepultados em MT e 1 no PR
Tragédia no Médio Norte: 9 morrem em acidente com carreta