Um homem, de 36 anos, foi preso pela Polícia Militar, ontem, por formação de quadrilha, posse irregular de arma de fogo e furto, em um assentamento rural localizado em Rosário do Oeste (104 quilômetros de Cuiabá). O homem teria auxiliado no furto e abate de bovino. Com ele, foram apreendidas quatro armas, sendo dois revólveres, uma espingarda e uma carabina, 82 munições de diversos calibres e duas facas.
Os militares foram acionados, após o caseiro de uma fazenda perceber a falta de uma das vacas no local, que ao sair para procurar, encontrou, em uma região alagada, as víceres e a cabeça do animal. O homem identificou que os suspeitos usaram um trator para carregar o corpo do animal até uma propriedade vizinha da chácara.
Em seguida, equipe se deslocou até o endereço informado e encontraram um dos suspeitos no portão da fazenda. Ao perceber a presença da polícia, o homem correu para dentro da sede da fazenda. Em certo momento, o homem saiu do local e recebeu os policiais, que ao ser questionado sobre o crime, confessou ter participado do furto e abate do animal.
Os policiais encontraram na casa diversas armas, que segundo o suspeito, pertence ao seu patrão. Aos redores do imóvel, os policiais encontraram o trator e uma roçadeira utilizadas para carregar o corpo do animal com diversas marcas de sangue. A polícia ainda encontrou partes do corpo do animal escondidos em um barco de pesca que estava no porto pesqueiro da fazenda.
O suspeito disse que cometeu o crime com o auxílio de um morador de Cuiabá, que foi até o local em uma caminhonete modelo S10, no entanto, ninguém mais foi localizado. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil.