Um empresário acusado de envolvimento no furto de uma carga de mais de 470 pneus de uma distribuidora de Várzea Grande teve o mandado de prisão cumprido, hoje. O suspeito é dono de uma empresa especializada em amortecedores e foi identificado nas investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), após a localização de parte dos produtos.
Os pneus importados da china e revendidos em grandes redes foram localizados, no último dia 9 deste mês, guardados em um quarto nos fundos de uma residência, no bairro Santa Amália, em Cuiabá. Na ocasião, os donos da casa, mãe e filho, foram conduzidos à delegacia para esclarecimentos.
Mensagens trocadas via aplicativo confirmam que eles estavam apenas guardando os produtos a pedido dos assaltantes. Outros oito pneus foram apreendidos em dois veículos, os quais os donos haviam comprados os produtos e ajudaram os policiais a descobrir quem estava negociando a venda. A equipe de investigadores da Derrfva conseguiu imagens do dia do furto, que mostravam o veículo do empresário escoltando o caminhão com pneus furtados da distribuidora.
O caminhão usado para carregar 471 pneus da empresa foi apreendido em Mirassol D`Oeste com três motocicletas roubadas dentro. Os veículos seriam levados para a Bolívia e, possivelmente, trocados por entorpecentes. A carga de pneus está avaliada em R$ 100 mil e o caminhão em R$ 150 mil.
Durante monitoramento do suspeito, investigadores flagraram a namorada do empresário chegando à empresa com um veículo com ocorrência de crime, que recebeu de seu cunhado. A suspeita e o cunhado foram autuados pelo crime de receptação.
Com base nas investigações e a com confirmação da autoria do furto qualificado, o suspeito teve o pedido de mandado de prisão preventiva representado pela Derrfva e expedido pela Quarta Vara Criminal de Várzea Grande.
Policiais da Derrfva montaram vigilância próximo a empresa do suspeito e após horas de monitoramento conseguiram dar cumprimento ao mandado de prisão. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, na empresa e na casa do suspeito, mas nenhum outro pneu foi encontrado.