PUBLICIDADE

Sema apreende madeira ilegal e trator esteira em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) apreendeu 350 metros cúbicos de madeira em tora extraídos ilegalmente em um sítio no munícipio de Comodoro. A operação, realizada em parceria com a Polícia Ambiental de Cáceres, Polícia Judiciária Civil e Exército Brasileiro na fronteira com Rondônia e Bolívia, também apreendeu um trator de esteira.

Como medida punitiva, o diretor da unidade de Cáceres, Luiz Sergio Lara, explicou que o responsável pelo crime terá que pagar uma multa de R$ 92 mil. “Para garantir isso já emitimos autos de inspeção, infração e apreensão, embargo, termo de fiel depositário, relatório técnico e notificação. Esperamos que ele não volte a agredir o meio ambiente”.

Segundo o diretor, o responsável também vai responder por extração irregular de madeira e violação de área de proteção permanente (APP), que corresponde a uma área de desmate de um hectare. Sobre a madeira, como não havia meios de transportá-la naquele momento, o próprio infrator está como fiel depositário até a requisição pelo Ministério Público Estadual (MPE). A proposta é que o material seja doado para o conselho da comunidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE