A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes está concluindo as investigações sobre o tráfico de 181 tabletes de maconha, que ocorreu em 18 de maio, na Rodovia dos Imigrantes, em Cuiabá. Foi confirmada, hoje, a prisão, em Várzea Grande, de um professor de matemática (de uma universidade particular) acusado de ter sido contratado, por uma empresa, para transportar uma carga de arroz ensacada para o Rio Grande do Norte. A polícia informa que ele é o dono da carreta e também aceitou proposta de um traficante para levar a droga até o interior da Bahia. Os policiais constataram que não há ligações da empresa (compradora da carga de arroz) com a droga.
A delegada titular da DRE, Alana Cardoso, disse que imagens mostram o professor colocando os tabletes de maconha na boleia do caminhão. O mandado de prisão dele foi expedido pela 9ª Vara Criminal, da capital.
A maconha foi apreendida na carreta interceptada em um posto de combustível, na Rodovia dos Imigrantes. O motorista, de 33 anos, foi preso por tráfico. Ele disse que receberia R$ 3 mil pelo transporte.