sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Preso em MT técnico de enfermagem que falsificava assinatura de médicos para remédios controlados

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Polícia Civil prendeu em Rondonópolis um técnico de  enfermagem suspeito de falsificar assinatura médica e carimbo de receituário controlado e apreendeu determinada quantidade de medicamentos. O suspeito, de 35 anos é funcionário de em uma clínica, e foi autuado em flagrante por crimes contra a fé pública, de uso de documento falso e falsificação de documento particular. Médicos que tiveram seus números do Conselho Regional de Medicina (CRM) utilizados em pedidos de exames e receitas de medicação controlada, utilizados de forma irregular, acionaram a polícia.

A equipe da DERF identificou o envolvimento do técnico de saúde e ontem descobriram que o investigado estava em um Posto de Serviço Público (PSF), no bairro Jardim Sumaré, para revalidar algumas receitas médicas. Na sua bolsa havia receituários de remédios controlados, pedidos de exames e encaminhamentos médicos todos em branco, pertencentes à secretaria municipal de Saúde, além de várias receitas e cópias de documentos de diferentes pessoas.

Ele foi conduzido à delegacia e os investigadores acharam um carimbo de CRM com o nome de um médico, o qual havia registrado boletim de ocorrência, no dia 15 passado, relatando a falsificação de sua assinatura e carimbo em receitas de medicamentos de remédios controlados.

Na casa do técnico de enfermagem encontraram mais receituários, atestados médicos, receitas em branco, um carimbo de CRM e remédios diversos.

O delegado titular da DERF Rondonópolis, Santiago Rozendo Sanches e Silva, as investigações continuam e se for comprovado que os medicamentos apreendidos na casa do suspeito são de propriedade do Poder Público, ele responderá também por crime de peculato. “As investigações continuam, pois existe a suspeita de que o profissional de saúde venha cometendo este crime de forma reiterada, podendo estar envolvido em ocorrências registradas desde 2019”, disse o delegado, através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...
PUBLICIDADE