sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Câmara municipal define prêmio “Mulheres Destaques” em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Fernando Sales (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

A câmara municipal vai conceder prêmio para 11 “Mulheres Destaques” que prestam serviços sociais de grande relevância. O projeto foi encaminhado para as comissões permanentes, que definem nesta sexta-feira e será votado na próxima sessão (8). As indicações dos nomes foram feitas pelos vereadores e serão agraciadas:

A cozinheira Cleuza Helena Gomes Neves, que desenvolve o “Projeto Jesus e as Crianças”, oferecendo refeições e doações a crianças em situação de pobreza desde o início da pandemia.

A locutora Cleuza Ferreira Navarini, pelo trabalho prestado à comunidade através do seu programa de rádio (Meridional) em meio a pandemia. Ela também já foi vereadora e teve atuação ativa para que a delegacia de Combate à Violência Contra a Mulher fosse implantada no município.

A homenagem também deve ser pastora Mariâgela Santos de Sousa Caldas, líder regional do Ministério “Mulheres Que Vencem”, que atua em várias frentes, em especial de vítimas de violência, promovendo acolhimento e retorno ao mercado de trabalho. Também desenvolve campanhas voltadas ao público feminino.

Michelle Pereira da Cruz, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Sinop, também foi indicada. Voluntária por muitos anos se dedicando ao projeto, hoje Michelle representa 150 voluntárias da instituição.

A homenagem também deve ser feita para Odiazia Bezerra da Silva, que fundou o Centro de Tradições Nordestina, em fevereiro do ano passado, para defender, divulgar e preservar as tradições nordestinas, lutar pela integração sociocultural e econômica de seus associados, sem haver qualquer preconceito.

A professora e doutora em Educação em Ciências e Matemática, Thiélide Verônica da Silva Pavanelli, que tem importante atuação na representação de classe no município, presidenta da Associação dos Docentes da Unemat e ativa militante do “Coletivo Sinop Para Elas”, que defende pautas femininas no município.

A pastora Simone Scatambulli, criadora e diretora social da Associação Tenda Missões, que se dedica a ajudar as famílias de bairros carentes, crianças e idosos em situação de risco ou abandono. A associação oferece apoio a mais de 200 famílias com auxílios alimentícios, psicológico e jurídico.

Sirlei Maria Cichelero, moradora de Sinop há 42 anos, pedagoga pela Unemat, especialista em psicopedagogia e hoje é professora da rede municipal de Educação. Atua na missão de catequese da Diocese e desde 2009 está como coordenadora da Instituição de Acolhimento ‘Centro Social Menino Jesus de Sinop’, abrigo que acolhe crianças de até 12 anos em situação de risco e vulnerabilidade. Participa do Conselho municipal da Criança e Adolescente representando a instituição.

A Missionária Juscilaine Cardoso, da Igreja Ministério da Fé, que junto com o esposo começaram o “Projeto SOS Irmão em Ação”, desenvolvido há 8 anos, cuidando de crianças, jovens, mulheres, casais e idosos.

Solange Soria de Paula, que realiza há 5 anos o projeto social “Casa Di Maria”, atendendo pessoas e famílias carentes, com cursos profissionalizantes para mulheres, doações de roupas, fraldas para recém-nascidos, entre outras. Também faz atendimento e apoio às mulheres vítimas de violência doméstica e dependentes químicos.

Vilma Tavares da Silva, que é empresária pioneira no ramo de padaria e confeitaria desde 1996, que se destaca pela qualidade dos produtos e do atendimento em sua empresa.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Município no Nortão define dia 29 empresa na organização de seletivo em 18 áreas

O poder executivo vai contratar instituição privada no ramo...

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...
PUBLICIDADE