Um homem investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, por mais de 70 registros de violência doméstica praticados contra a sua convivente, foi localizado e preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira, após uma denúncia feita pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes. A ordem para prendê-lo foi da 1ª Vara de Violência Doméstica da capital com base nas investigações de inquérito policial.
A denúncia anônima recebida pelos policiais relatava que um foragido da justiça, com perfil extremamente violento, estava morando em um condomínio no bairro Coophema. Ainda segundo as informações, o suspeito estaria pensando e fugir da cidade e deixar os seus filhos em um abrigo.
Com base nas informações passadas, os policiais realizaram checagem no sistema descobrindo o mandado de prisão em aberto contra o suspeito. Em continuidade as checagens, foram encontrados mais de 70 casos de violência doméstica envolvendo ele e a sua companheira.
Com base nas informações recebidas, os policiais iniciaram o monitoramento do endereço informado, conseguindo o flagrar o foragido em frente ao condomínio. Ele foi encaminhado à delegacia da Mulher onde foi interrogado e em seguida tomadas todas as providências cabíveis para prisão e continuidade das investigações do inquérito, informou a assessoria.