O suspeito de 31 anos, foi detido hoje de manhã, em uma residência no bairro Flamboyant. No local, policiais encontraram um fuzil, armamento de alto potencial usado em guerras. A prisão faz parte de investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), na grande Cuiabá.
O suspeito foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e encaminhado à delegacia. Ele também pode responder por suspeita de integrar uma quadrilha de assaltantes de veículos.
Ontem, três homens de 20, 26 e 44 anos e uma jovem de 20 anos, foram autuados por roubo triplamente majorado com uso de arma de fogo, restrição de liberdade da vítima e associação criminosa armada. De acordo com a Polícia Civil, eles estão envolvidos no roubo de um HB20 branco, roubado durante um assalto na última quarta-feira, no bairro Consil, em Cuiabá.
A vítima foi abordada por dois rapazes, um deles armado, e foi orientada a sentar no banco do carona, enquanto um dos bandidos tomou a direção e o segundo foi para o banco traseiro. Os criminosos seguiram até a saída para Chapada dos Guimarães, local que abandonaram a vítima, levando o automóveis, celular e seus documentos pessoais.
No fim de semana, os policiais receberam uma pista e conseguiram localizar o veículo no Jardim Itália na capital, já com as placas adulteradas. Foi preciso realizar a consulta utilizando o número de identificação do veículo (VIN), para confirmar que se tratava do carro roubado da vítima, em investigação.
Confirmado, foi acionado o guincho para transportar o veículo até o pátio da Delegacia. Durante o processo, um VW Gol se aproximou com quatro ocupantes, os três suspeitos homens e a mulher. Eles perguntaram aos policiais a paisana, o motivo do reboque do veículo, sendo informados que era por estar obstruindo a pista. Nisso um dos suspeitos disse que veículo era dele. Todos receberam voz de prisão, após os policiais se identificarem e afirmarem que o carro tinha registro de roubo.
Na Delegacia, um dos suspeitos foi reconhecido como autor do roubo. Um segundo confessou participação no assalto e afirmou estar na posse do veículo. Todos permanecem presos a disposição da Justiça.