Equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental prenderam um jovem, de 24 anos, acusado pela extração de recursos naturais sem autorização e promoção de serviços potencialmente poluidores, em ação integrada no porto da Estrada Vicinal 4ª Leste, às margens do rio Teles Pires.
Segundo as autoridades, a operação foi desencadeada após receberem informações de que “indivíduos ligados à organização criminosa estariam no local com o objetivo de resgatar e reparar uma balsa de garimpo que havia sido inutilizada pelo batalhão em ação anterior”.
Durante as buscas, localizaram o suspeito que se apresentou como o proprietário da embarcação. Ele confessou as intenções de recuperar os restos do maquinário, mediante o apoio de dois homens contratados (para a retirada e transporte da estrutura).
Foi possível averiguar que o motor estacionário da balsa já havia sido removido e carregado em um caminhão Munk, além de tubos flutuadores que estavam em processo de recolhimento. Os policiais ainda apreenderam uma Ram 3500, utilizada na logística. Os militares o conduziram à delegacia de Polícia Civil para as demais providências cabíveis. Já os materiais apreendidos foram apresentados à autoridade policial.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.



