PUBLICIDADE

Preso acusado de liderar roubo de mais de 70 motos em MT

PUBLICIDADE

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos prendeu, hoje, Paulo Sérgio de Almeida, o "Paulo Preto", de 20 anos. O acusado foi preso em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela comarca de Várzea Grande. O preso é acusado de liderar o roubo de mais de 70 motocicletas em Várzea Grande. Além das motos ele também atuava em assaltos à residências.

Paulo Preto é acusado de roubo de veículos e extorsão. Ao cumprirem o mandado de prisão, os policiais civis, autuaram o acusado em flagrante por porte ilegal de arma. Na casa de Paulo Preto, no bairro Jardim Esmeralda, em Várzea Grande, foi encontrado um revólver calibre 38, de cano longo e importado. A arma estava municiada. No local, também foi localizado uma pequena porção de maconha que seria para uso próprio, além de várias jóias.

O delegado Valter Furtado, disse que durante as investigações o suspeito foi reconhecido por meio de fotografia por algumas vítimas de roubos registrados na delegacia. "É um bandido perigoso que age com muita violência, principalmente quando entra em residências", destacou. Conforme o delegado, a polícia espera que novas vítimas possam denunciá-lo também.

De acordo com as investigações, o suspeito rendia as vítimas com um revólver e roubava os veículos. Os carros roubados a mão armada, eram escondidos e depois o acusado entrava em contato com as vítimas e pedia um valor em dinheiro para devolver os automóveis.

As investigações confirmaram que "Paulo Preto" possui passagens pela polícia pelos crimes de furto e porte ilegal de arma, além de várias denúncias. O acusado já foi preso por homicídio, praticado quando era menor de idade.

A polícia recuperou 75 motocicletas roubadas ou furtadas no período de janeiro a 24 de maio de 2009. Ao todo, foram 543 veículos recurados neste ano.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE