Um homem acusado de homicídio foi preso hoje à tarde pela Polícia Civil de Rondonópolis. A prisão foi efetuada por investigadores da Divisão de Crimes Contra a Pessoa (DCCP), do Centro Integrado de Cidadania e Segurança Pública (Cisc), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva (nº 31/2009), expedido pelo juiz Hugo José Freitas da Silva, em 14 de agosto deste ano, contra Leandro Francisco de Melo, 19 anos, indiciado confesso do assassinato de Carlos Alberto Ferreira Gomes, 20.
O crime ocorreu no dia 23 de maio deste ano, por volta das 23h, na rua 10, do bairro Parque São Jorge, em Rondonópolis. A vítima foi morta com dois tiros na cabeça. A representação da prisão preventiva foi solicitada pelo delegado Antonio Carlos de Araújo, chefe da DCCP/CISC, após o autor do crime ter sido preso por porte ilegal de arma de fogo no dia 28 de julho de 2009, juntamente com um menor.
Conforme depoimento, Leandro alegou que andava com a arma de fogo para se defender. De acordo com familiares da vítima, o acusado Leandro Francisco de Melo Lira andava rondando pelo bairro Parque São Jorge, fazendo ameaças aos familiares e conhecidos da vítima. “Objetivando impedir que o agente solto continue a delinquir ou, ainda com a finalidade de acautelar o meio social foi pedido a prisão”, disse o delegado.
PUBLICIDADE
Preso acusado de assassinato em Rondonópolis
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE