A Polícia Judiciária Civil prendeu 5 acusados de assaltos na região de Barra do Garças: Levi da Silva, 25, que atuava junto com Ribamar Junior Alexandrino Rodrigues, 18 anos, João Farias Rodrigues Filho, 24 anos, Marcio Luiz Borges 32 anos e Célio dos Santos Mesquita. A polícia informa que " a quadrilha escolhia estabelecimentos comerciais e praticavam os assaltos entre as 19 e 20 horas e também teria planejado o sequestro de uma empresária da cidade de Água Boa, que não chegou acontecer devido a prisão do grupo".
Marcio Luiz Borges é acusado de dar suporte à prática dos crimes e auxiliava na fuga. Ele também fornecia veículo, arma e dinheiro para os comparsas. Até o momento, a Polícia Civil atribui ao grupo à autoria de quatro assaltos. Em dois deles foram feitos disparos de arma de fogo.
Parte dos acusados é investigada em uma tentativa de latrocínio ocorrida no município de Nova Xavantina (645 km a Leste), desvendado pelos investigadores da Especializada em conjunto com equipe do delegado Rodrigo Bastos, da Delegacia de Nova Xavantina.
Todos confessaram a participação nos crimes dentro do inquérito policial presidido pelo delegado João de Morais Pessoa Filho, informa a assessoria da Polícia Civil.