Uma operação coordenada pelo 1º batalhão da Polícia Militar, que contou com apoio com equipes da Força Tática, resultou na prisão de quatro integrantes de um grupo que realizou um assalto em um edifício comercial, instalado na avenida Barão de Melgaço, na região do Porto, durante o final de semana. Foram presos Diogo da Costa Leite Moreira, 23, Roque da Silva Lemos, Marcos Ságuas Alves Ferreira Júnior, 21, e um adolescente de 14 anos.
Um grupo, composto por seis criminosos, invadiu o prédio por volta das 18h de sábado e manteve vigilantes e funcionários da local, como reféns. Todas as vítimas foram amarradas e deixadas em uma sala, enquanto o grupo realizava um verdadeiro “limpa”. Graças a uma ligação anônima a PM foi acionada e chegou rapidamente ao local. O prédio foi isolado e os policiais invadiram o local. Parte do grupo foi preso em flagrante.
Conforme informações apuradas pela equipe, a ação foi orquestrada graças uma integrante do bando que se infiltrou como funcionária para prestação de serviços de limpeza. Segundo a PM, foram encontradas várias fotos do local do roubo no celular de Roque (tiradas no dia anterior ao roubo). Em uma das imagens foi possível confirmar a participação de uma mulher no planejamento da ação. Ela foi reconhecida como sendo uma funcionária.
Os bandidos já possuíam informações sobre onde estavam os cofres e também os aparelhos eletrônicos. Todos os presos foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Verdão.
Na operação policial que contou com o apoio de várias viaturas da Força Nacional, bem como as viaturas do 1º BPM, foram recuperados aparelhos eletrônicos, computadores, celulares um cofre que no momento da fuga, foi abandonado. Com o suspeito Roque foi apreendido um revólver novo calibre 38, com seis munições intactas e uma chave de fenda grande e dois pés de cabras utilizados para arrombar as portas.
Segundo informações prestadas pelas vítimas, quando os criminosos entraram no prédio eles estavam sendo orientados pelo telefone.