Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e Militar do município de Alto Araguaia com a Polícia Militar de Mineiros (GO) resultou na prisão de quatro integrantes de uma quadrilha que planejava assaltar a agência do Banco do Brasil de Alto Araguaia (415 km ao Sul), na modalidade “sapatinho”, tática utilizada para roubar banco, fazendo reféns e amedrontando familiares de algum funcionário do banco. A informação é da Polícia Civil mato-grossense.
A polícia informa que os “assaltantes de banco Rosimiro Alves Feitosa, Michael Salon Marques Costa Guimarães, Fernando Henrique Costa Guimarães e Yuri Ramos Silva, mantiveram em cárcere privado o subgerente do banco e sua esposa, das 18 horas de terça-feira (22) até ontem de manhã, em um quarto da residência do casal morador de Santa Rita (Goiás) vizinha de Alta Araguaia, em Mato Grosso”.
De acordo com o delegado Thiago Garcia Damasceno, os assaltantes se equivocaram e sequestraram o gerente achando que ele tinha a chave do cofre, que fica com o tesoureiro. Depois de perceberem o engano, desistiram da ação e fugiram em um veículo Peugeot 307, com placa de Goiânia.
As Polícias Civil e Militar de Alta Araguaia e de Mato Grosso do Sul e Goiás montaram barreiras nas divisas para prisão dos assaltantes oriundos do Estado do Pará. Com informações repassadas pela Polícia Civil de Mato Grosso à Polícia de Mineiros (GO), o veículo foi parado no município de Mineiros por policiais militares, quando foi preso o primeiro integrante que levou à prisão dos demais comparsas. Todos têm passagens por tráfico de drogas e roubo.