A ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti (PT), esteve em Sorriso, hoje no final da manhã, para conhecer a estrutura do frigorífico de peixes, instalado no município. O prefeito Chicão Bedin (PMDB), que estava em viagem à Cuiabá, retornou ao município somente para acompanhar a ministra. Conforme Só Notícias já informou, Salvatti já voltou a Cuiabá para finalizar a visita ao Estado.
A produção de peixes em Sorriso é de aproximadamente 300 toneladas. A ministra reconheceu que Sorriso tem potencialidades de ampliar este volume. De acordo com o secretário de Governo de Sorriso, Ari Laffin, a ministra foi ao município a convite dos próprios diretores do empreendimento. Além de conhecer o frigorífico, a ministra foi informada sobre o potencial econômico de Sorriso e região para futuros investimentos da pasta.
Laffin apenas lamentou que a visita foi rápida e de surpresa. Com isso, o Executivo municipal não teve a oportunidade de fazer qualquer tipo de pleito para recursos na área. “Foi uma visita muito rápida. Mas foi bom para mostrar à ministra a potencialidade da região nesta área. Com isso, esperamos abrir ainda mais o leque da nossa economia e mostrar que não estamos voltados somente para a comercialização de grãos”, afirmou, em entrevista ao Só Notícias.
A ministra foi a Sorriso acompanhada do secretário estadual de Agricultura, Jilson Francisco. Esta tarde, Salvatti entregará três caminhões feira para os municípios de Cuiabá, Araputanga e Acorizal. A solenidade de entrega acontecerá no Mercado do Porto. O “Caminhão Feira do peixe” pode transportar e armazenar até 3,5 toneladas de pescado fresco e congelado para comercialização. O pescado será comercializado nos bairros e cidades vizinhas, aumentando a renda dos pescadores e eliminando a figura do atravessador.
Leia ainda
Ministra da Pesca conhecerá empreendimento em Sorriso
(Atualizada às 14:41h)