Uma quadrilha com cinco integrantes foi desarticulada e presa, em Campo Verde. Dos cinco, um é menor de 18 anos. O grupo é acusado de tráfico de entorpecentes, receptação e de matar pelo menos três pessoas. Eles foram detidos no bairro Jupiara, região central da cidade, por força de mandado de prisão temporária, que neste caso é de 30 dias, prorrogáveis por mais 30.
Há 10 dias, os integrantes da organização criminosa mataram uma pessoa e jogaram o corpo dentro do rio das mortes. O motivo seria o acerto de contas, já que a vítima era usuária de drogas. As investigações da Polícia Civil apontam que quadrilha pode ser autora de mais dois homicídios, ocorridos no município há cerca de um mês. No último crime, a vítima foi encontrada com sinais de agressão e golpes de facas.
A quadrilha vinha sendo investigada pela polícia há alguns meses. As investigações, pautadas no total sigilo, tiveram um aliado importante: denúncias. Outros três integrantes são procurados ainda pela polícia local.
O delegado Fernando Vasco Spinelli Pigozzi disse que a polícia recebeu uma denúncia anônima e a partir das informações foi possível encontrar o corpo da vítima e prender os criminosos. Os investigadores localizaram também um veículo Fiat Uno, de cor vermelha, que teria sido usado para transportar o corpo da vítima até o rio. O carro foi encaminhado para perícia, em Cuiabá.
Todos têm antecedentes criminais e respondem por um ou mais crimes. Dentre eles, homicídio, tráfico de drogas, receptação, roubo e porte ilegal de arma.