Polícia

Presa mulher envolvida no latrocínio de professor em Mato Grosso; homem está em penitenciária

A Polícia Civil confirmou, hoje, a prisão de um casal por envolvimento no latrocínio do professor municipal recém-aposentado, Sérgio Ferreira Dias Neto, de 55 anos, em Pedra Preta (238 km ao sul de Cuiabá), em março do ano passado, quando estava em seu sítio e acabou sendo atacado a pauladas, na cabeça.

Com base no relatório de investigação, o delegado João Paulo Praisner representou pela prisão preventiva do casal de funcionários, um homem de 32 anos e uma mulher de 37, que foi decretada pela justiça. Eles são acusados de deixar o professor amarrado e roubar sua caminhonete GM S-10, além de uma espingarda. A mulher foi presa enquanto fazia compras e o homem já estava atrás das grades, na Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis, cumprindo crime de tráfico.

A suspeita confessou que tinha conhecimento do planejamento do crime, confirmando que o companheiro foi um dos executores do latrocínio. A princípio a intenção do companheiro era roubar a caminhonete, porém durante a execução do roubo o professor acabou sendo morto.

Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)