A operação denominada “Interior Seguro” foi deflagrada, esta manhã, pela diretoria da Polícia Civil e comando da Polícia Militar, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). O objetivo é combater o tráfico de drogas no município. Várias pessoas acabaram presas (número ainda não divulgado).
Os policiais também fizeram a apreensão de três pés de maconha e 15 quilos de ácido bórico (substância química geralmente usada para misturar com a cocaína), em uma residência no bairro Santa Rita. Em outra casa, no bairro Nossa Senhora Aparecida, foram localizados cigarros contrabandeados, uma pistola calibre 380 e uma quantia em dinheiro. Motocicletas de origens suspeitas foram encaminhadas para verificação. Todo o material está sendo levado para a delegacia.
Às 9h30, no Fórum, será apresentado um balanço da operação. Vários mandados de prisão serão cumpridos em bairros considerados críticos por apresentarem mais ocorrências relacionadas ao tráfico. As ações devem se concentrar no Vila Juliana, Habitar Brasil, Santa Rita, Jardim Novo Estado, Camping Clube e outros bairros. “A integração com a Polícia Civil é importante, pois, desta forma, conseguimos combater os crimes mais comuns e aqueles mais graves”, afirmou o comandante geral da Polícia Militar no Estado, coronel Zaqueu Barbosa.
A operação Interior Seguro conta com a participação de 119 homens e segue por tempo indeterminado.
(fotos:Só Notícias/José Carlos Araújo e Cleidinaldo José)