Um policial militar de Cáceres morreu, agora à tarde, durante troca de tiros, com dois homens que tentavam resgatar uma detenta da cadeia feminina em Cáceres, por volta das 14h. O cabo Antônio Marcos Caballa foi atingido uma vez e morreu no local. Militares frustaram a ação, porém, a dupla, armada retornou para o interior da unidade, onde mantive dois agentes prisionais e três pedreiros reféns.
Alfredo Wagner Moraes e Ailton Moreira Santos se entregaram aproximadamene duas horas depois da tentativa. Um deles passou mal e teve de ser encaminhado para um hospital da cidade. O segundo levado para a delegacia. A detenta que eles tentavam libertar foi também levada para unidade policial. As negociações foram intermediadas pelo pelo tenente-coronel João Evangelista, comandante do 6º BPM.
O negociador da PM explicou que teve de suspender a conversação por cerca de 30 minutos para que eles pudessem se acalmar. Tiros foram disparados dentro da unidade pelos criminosos. Após o retorno das negociações, os dois homens exigiram um carro potente para fuga e a presença de um advogado. A presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Cáceres, foi solicitada, mas os presos se renderam antes que ele chegasse a conversar com os criminosos.
A PM diz lamentar o ocorrido com um membro do efetivo.”É com muito pesar que a notícia é recebida. Mais um militar que tem a vida perdida cumprindo seu dever”, afirma o comandante geral em exercício, coronel Lílian Vieira. O nome dos criminosos, assim como mais detalhes da ação serão divulgados em breve.
(Atualizada às 18h50)