As obras do viaduto no São Cristóvão, e da duplicação de 10 km da BR-163, em Sinop, iniciaram no final do mês passado. O projeto, orçado em R$ 35 milhões prevê ainda a construção de três trevos (acesso à Santa Carmem, Belo Ramo, e Estrada Ângela), e a continuidade das ruas João Pedro Moreira de Carvalho, e Ênio Pipino até as proximidades do Alto da Glória. Cerca de 100 empregos diretos foram gerados na obra, e estimas-se outros 200 indiretos.
Para execução, um desvio foi criado próximo à avenida dos Jatobás e posto de saúde do bairro Menino Jesus, deslocando o tráfego de veículos para as ruas laterais, que terão 25 lombadas.
O convênio foi assinado pelo prefeito licenciado Nilson Leitão, antes do período eleitoral, o que possibilitou o início imediato. “Tivemos o privilégio, entre muitos de conseguir a liberação do recurso, antes do período eleitoral”, comemora o secretário de Infra-estrutura, Gláucio Leitão.
Após a conclusão, as obras vão beneficiar cerca de 50 mil habitantes, que residem nos 40 km da travessia urbana da BR 163 em Sinop.