domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Policial federal é morto por ladrão durante tentativa de roubo de avião em Sinop

PUBLICIDADE

Uma quadrilha tentou roubar um avião, esta madrugada, em um aeródromo, localizado no “Canarinho” às margens da MT-140 (rodovia Sinop-Santa Carmem). Um policial federal confirmou, agora há pouco, ao Só Notícias, que houve troca de tiros entre os criminosos e policiais que foram ao local atender a ocorrência. A fonte disse ainda que um policial foi baleado, chegou a ser levado ao Hospital Regional e faleceu pouco tempo depois. A identidade foi confirmada há pouco. É Mario Henrique de Almeida Mattos, 33 anos.

Uma fonte do Instituto Médico Legal (IML) disse que o policial passou por necropsia e foi constatado que levou um tiro na região do tórax. O corpo foi liberado, agora há pouco, para os procedimentos fúnebres. Ainda não há previsão de velório ou sepultamento.

A polícia também acredita que um bandido também foi baleado já que há um rastro de sangue em direção a uma região de mata. Até o momento, ninguém foi preso.

A quadrilha seria composta por pelo menos cinco bandidos fortemente armados, que teriam rendido algumas pessoas que estavam no aeródromo. A primeira informação é a de que os policiais teriam recebido a informação do assalto e foram até o local. Neste momento, houve o confronto e foi chamado reforço policial. O avião não foi roubado.

A suspeita é que os criminosos tenham entrado em uma região de mata que fica nas proximidades do aeródromo. Policiais militares e da Força Tática foram acionados para reforçar as buscas aos criminosos. Homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) já se deslocaram de Cuiabá para Sinop. Eles devem chegar a qualquer momento.

Um VW Saveiro preto, possivelmente utilizado pelos criminosos, foi encontrado na frente do aeródromo. Ele estava danificado na parte frontal após colidir contra uma pilastra. Peritos da PF estão no local colhendo mais informações que possam ajudar a encontrar os bandidos

Há suspeitas que esta seja a mesma quadrilha que roubou um Cessna 206, avaliado em R$ 900 mil, no mês passado, do hangar de um clube. Os dois crimes ocorreram no mesmo local. Este avião, segundo o delegado federal Gabriel Costa, foi levado para a Bolívia em uma rota por Rondônia e estaria sendo utilizado no tráfico de drogas.

(Atualizada às 9h55 – fotos: Tv Cidade, Cledinaldo Jose/Tv Capital e Só Notícias/José Carlos Araújo)

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em MT

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE