Polícia

Policial acusado de matar advogada no Nortão chega hoje em Cuiabá

O ex-PM Valtencir Costa, acusado de assassinar a advogada Andrea Pereira, deve chegar hoje à tarde, em Cuiabá. Conforme Só Notícias informou, em primeira mão, ele foi preso ontem de manhã, em Rolim de Moura (RO), por uma equipe do Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado), que passou a semana em Rondônia para monitorar os passos do ex-militar.

A prisão só foi possível graças a quebra do sigilo telefônico de familiares de Valtencir, de forma que a polícia descobriu que ele estava na casa de um tia, no município.

O crime ocorreu no dia 16 de abril. Andrea foi morta com três tiros. Testemunhas afirmaram que viram o militar entrando e saindo do escritório dela. Ele desapareceu e pouco depois a polícia encontrou a caminhonete dele, tombada. No banco do veículo foram localizados projéteis idênticos aos utilizados para matar a advogada. Valtencir teve a prisão preventiva decretada e considerado desertor da PM.

O motivo do crime teria sido o processo de separação e requerimento de pagamento de pensão alimentícia, que estava sendo movido pela ex-mulher do militar, através da advogada.

Leia mais
Ex-PM acusado de matar advogada no Nortão será recambiado neste sábado
Preso em RO ex-policial acusado de executar advogada no Nortão