sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Policiais recebem homenagem por operação que apreendeu drogas no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

Os policiais militares do 15º Comando Regional de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) receberam, ontem, homenagem pela participação na operação Centauro I. Uma das ações, à época, resultou na apreensão de 12 tabletes de pasta base de cocaína e 13 de maconha, totalizando 25 quilos de entorpecentes, em Guarantã do Norte.

A homenagem foi feita pelo prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan. A operação foi realizada entre os dias 17 e 22 de fevereiro (a apreensão foi no dia 19). Com os entorpecentes, um homem, de 38 anos, foi preso. Ele saiu de Cuiabá com a droga e estava em um Toyota Etios preto. Faria o descarregamento no município.

Além de Peixoto e Guarantã, fazem parte do 15º Comando Regional da PM, os municípios de Itaúba, Santa Helena, Terra Nova do Norte, Marcelândia, Nova Guarita, Matupá, Novo Mundo, e o Distrito de União do Norte.

Agora o comando regional realizou a operação Centauro 2. Esta é a 85ª operação militar desencadeada desde que o tenente-coronel James Jacio Ferreira assumiu o comando, há 25 meses.

Conforme Só Notícias já informou, no balanço parcial, foram 194 boletins de ocorrências registrados, 15 de tráfico de drogas, 3 quilos de entorpecentes apreendidos, 20 armas de fogo apreendidas e 31 pessoas conduzidas à delegacia de Polícia Civil.

A operação teve início no último dia 15, com a execução da primeira fase que consistia no levantamento de informações de atividades criminosas em toda a regional. A segunda, foi repreensiva. As ações e incursões foram direcionadas para áreas mapeadas com maior incidência criminal, principalmente no enfrentamento ao tráfico de drogas, porte e posse ilegal de armas de fogo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem investigado por estupro de mulher é preso no Nortão

Um jovem, de 18 anos, investigado por estupro ocorrido...

PM forma 509 militares para reforçar efetivo em Mato Grosso

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, ontem, a...

Polícia apreende dinheiro em operação contra o tráfico de drogas em MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de...
PUBLICIDADE