Polícia

Policiais recebem homenagem por operação que apreendeu drogas no Nortão

Os policiais militares do 15º Comando Regional de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) receberam, ontem, homenagem pela participação na operação Centauro I. Uma das ações, à época, resultou na apreensão de 12 tabletes de pasta base de cocaína e 13 de maconha, totalizando 25 quilos de entorpecentes, em Guarantã do Norte.

A homenagem foi feita pelo prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan. A operação foi realizada entre os dias 17 e 22 de fevereiro (a apreensão foi no dia 19). Com os entorpecentes, um homem, de 38 anos, foi preso. Ele saiu de Cuiabá com a droga e estava em um Toyota Etios preto. Faria o descarregamento no município.

Além de Peixoto e Guarantã, fazem parte do 15º Comando Regional da PM, os municípios de Itaúba, Santa Helena, Terra Nova do Norte, Marcelândia, Nova Guarita, Matupá, Novo Mundo, e o Distrito de União do Norte.

Agora o comando regional realizou a operação Centauro 2. Esta é a 85ª operação militar desencadeada desde que o tenente-coronel James Jacio Ferreira assumiu o comando, há 25 meses.

Conforme Só Notícias já informou, no balanço parcial, foram 194 boletins de ocorrências registrados, 15 de tráfico de drogas, 3 quilos de entorpecentes apreendidos, 20 armas de fogo apreendidas e 31 pessoas conduzidas à delegacia de Polícia Civil.

A operação teve início no último dia 15, com a execução da primeira fase que consistia no levantamento de informações de atividades criminosas em toda a regional. A segunda, foi repreensiva. As ações e incursões foram direcionadas para áreas mapeadas com maior incidência criminal, principalmente no enfrentamento ao tráfico de drogas, porte e posse ilegal de armas de fogo.

Redação Só Notícias (foto: reprodução)