sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Policiais podem entrar em greve a partir de domingo no Nortão

PUBLICIDADE

Na última segunda-feira, após assembléia geral com investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso, ficou decidido que os agentes farão greve de uma semana. O início está previsto para este domingo.

“Acredito que se os investigadores de Cuiabá fizerem greve aqui em Sinop não vai ser diferente”, disse ao Só Notícias, o delegado titular da Delegacia de Sinop, Luiz Fernando Arantes. Segundo ele, as informações são de que após o término da greve será dado um prazo de 15 dias para o Governo do Estado atender as exigências da classe.

Só Notícias apurou que as reivindicações dos civis são vale transporte, cortado sem explicações; regulamentação da Lei para fins de promoção; ajuda de custo; o pagamento de diárias para policiais em viagem; adicional noturno; aumento da taxa previdenciária; reposição salarial imediata de 20% para a categoria e realização de concurso para contratação de mais efetivo.

Em Sinop o efetivo está bastante desfalcado. “Está tudo do mesmo jeito. Já pedi por mais pessoal mas nada foi feito”, salientou o delegado. São 9 investigadores, que trabalham em 3 plantões de 24 horas de trabalho por 48 de descanso. “Descanso entre aspas porque eles tem que aproveitar às folgas para trabalhar nos casos que surgem em seus plantões”, completa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE