Na última segunda-feira, após assembléia geral com investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso, ficou decidido que os agentes farão greve de uma semana. O início está previsto para este domingo.
“Acredito que se os investigadores de Cuiabá fizerem greve aqui em Sinop não vai ser diferente”, disse ao Só Notícias, o delegado titular da Delegacia de Sinop, Luiz Fernando Arantes. Segundo ele, as informações são de que após o término da greve será dado um prazo de 15 dias para o Governo do Estado atender as exigências da classe.
Só Notícias apurou que as reivindicações dos civis são vale transporte, cortado sem explicações; regulamentação da Lei para fins de promoção; ajuda de custo; o pagamento de diárias para policiais em viagem; adicional noturno; aumento da taxa previdenciária; reposição salarial imediata de 20% para a categoria e realização de concurso para contratação de mais efetivo.
Em Sinop o efetivo está bastante desfalcado. “Está tudo do mesmo jeito. Já pedi por mais pessoal mas nada foi feito”, salientou o delegado. São 9 investigadores, que trabalham em 3 plantões de 24 horas de trabalho por 48 de descanso. “Descanso entre aspas porque eles tem que aproveitar às folgas para trabalhar nos casos que surgem em seus plantões”, completa.