sábado, 13/abril/2024
PUBLICIDADE

Policiais penais controlam princípio de motim em presídio de Sinop; três feridos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria/arquivo)

Um princípio de motim foi registrado, ontem, na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite (O Ferrugem). Conforme o boletim de ocorrência registrado, por volta das 15h30 houve uma queda de energia da carceragem da unidade.

Em seguida, as equipes constaram que os reeducandos do raio 3 ala 2 estavam furtando energia com uma barra de ferro do quadro de distribuição, através da caixa acústica da ala, levando a ocorrer um curto-circuito ocasionando a queda de energia na unidade e interrompendo audiências realizadas por meio de videoconferência e demais atendimentos da unidade naquele momento.

Os policiais penais rapidamente dirigiram até o local e constataram que os internos estavam “amotinados” e batendo nas grades. A equipe iniciou o uso progressivo de força, com a princípio verbalização, porém, conforme a equipe não obteve êxito e foi necessário uso de spray de pimenta e munição antimotim para conter e normalizar.

Ainda segundo o documento policial, três reeducandos foram atingidos com munição antimotim (cartucho carregado com bagos plásticos) e foram encaminhados com ferimentos superficiais até a Unidade Básica de Saúde do Menino Jesus. Posteriormente levados até a Politec para exame de corpo de delito e delegacia para o registro da ocorrência.

Conforme Só Notícias já informou, seis presos fugiram ontem de madrugada do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos, em Várzea Grande.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois são detidos por tentativa de homicídio durante invasão a residência no Mato Grosso

Dois adolescentes, de 15 anos, foram detidos por policiais...

Operação lei seca no Mato Grosso tem 12 presos e 61 veículos apreendidos

A Polícia Militar deteve 12 motoristas durante fiscalizações da...

Preso em MT acusado de abusar das próprias filhas e engravidar uma

Investigadores da Polícia Civil cumpriram, ontem, o mandado de...
PUBLICIDADE