Policiais militares e civis deflagraram, ontem à noite, operação intitulada “Tolerância Zero” para diminuir o alto índice de criminalidade nos bairros. O saldo inicial da ação policial foi a apreensão de adolescente infrator, a prisão de uma mulher acusada de cometer furtos a residências e também de dois homens, que estavam em atitude suspeita. Com um deles, no bairro Cerrado, foi apreendido revólver calibre 38. “Tivemos a felicidade de localizar um menor infrator com mandado de internação definitiva no complexo Pomeri [em Cuiabá]. Esse menor já praticou vários roubos e vários outros atos infracionais”.
“Tivemos êxito também em prender uma mulher que, somente na quarta-feira, cometeu três furtos em residências diferentes. Ela furtou dois notebooks e um celular. Ela é esposa de um acusado, preso na semana passada, por suposto envolvimento em uma quadrilha de assaltantes que agia em Lucas e região”, explicou o delegado Marcelo Torhacs.
A operação teve início pelo bairro Tessele Júnior, local onde se concentra a maior incidência de crimes contra a vida. Várias abordagens, busca pessoal e verificação de alvará de funcionamento de estabelecimentos comerciais foram realizadas.
A operação deve prosseguir pelos próximos dias, sem data para terminar.
(Atualizada às 08:02h)