Policiais civis e militares sinopenses intensificaram as buscas por uma jovem de 19 anos e um adolescente de 17 anos acusados de envolvimento no roubo de uma GM S-10 branca e na morte de Claudemir Ferreira, 41 anos, e Alessandra Scheffer, 24 anos, na última terça-feira (13), em Juara (300 quilômetros de Sinop).
Os policiais passaram por vários bairros como Boa Esperança e Daury Riva, além de ir até um hotel, localizado às margens da BR-163. Uma denúncia apontava que os dois suspeitos poderiam estar neste hotel, mas não estavam. Durante as buscas, policiais apreenderam uma Honda Pop azul, sem placas, que pode ter sido usada pelos suspeitos. No entanto, esta informação ainda não foi confirmada oficialmente. “PM e Civil têm recebido diversas denúncias (pelo 190 e 197). No entanto, ainda não obtivemos êxito nas buscas”, disse uma fonte policial, ao Só Notícias.
Um adolescente de 13 anos foi preso um dia depois do crime em Sinop. Ele estava em uma residência, no bairro Boa Esperança. O delegado de Juara, Carlos Henrique Engelmann, disse que o menor confessou ter participação tanto no roubo quanto no assassinato do casal. Porém, ele disse que o crime teria sido cometido pela dupla. O delegado representou pelo pedido de internação.
“Ele nos contou que esperaram o casal chegar em casa e anunciaram o roubo. Seu comparsa, 17 anos, teria efetuado pelo menos três tiros e matado o casal. Para não deixar vestígios, pegaram os corpos e levaram até o córrego. Eles também colocaram fronhas de travesseiros na cabeça das vítimas que também tiveram suas mãos amarradas".
Em outro trecho do depoimento, o adolescente apontou que pegaram a caminhonete e seguiram em direção a Sinop. Na MT-220, já próximo ao município, o condutor perdeu o controle e capotou. No entanto, conseguiram pegar uma carona e chegaram em Sinop. "Outra informação é que um quarto elemento havia encomendado o veículo, mas iremos apurar essa informação".
Uma fonte da Polícia Militar informou que Claudemir e Alessandra foram executados a tiros e seus corpos jogados em um córrego a cerca de oito quilômetros do centro de Juara. A mulher estava com a cabeça coberta por um pano e com as mãos amarradas para trás do corpo. Já o homem possuía perfurações no tórax.
A S-10 foi encontrada capotada, na manhã de quarta-feira, na MT-220, rodovia que liga Juara a Sinop. O veículo seria de Claudemir.