terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Policiais fazem operação, desativam garimpos e destroem motores no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Cinco garimpos ilegais foram desativados durante uma operação integrada na região de Aripuanã (867 quilômetros de Cuiabá).  Durante a ação, os agentes da secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Força Nacional, Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) inutilizaram 11 motores estacionários para impedir a retomada da exploração ilegal de ouro.

Os profissionais também vistoriaram e destruíram 50 barracos utilizados como ponto de apoio pelos infratores. Pertences e utensílios domésticos foram retirados dos locais para que não fossem consumidos pelo fogo. A operação realizada ao longo na última semana também resultou na apreensão de três máquinas escavadeiras, um gerador, duas bombas d’água, três motosserras e diversas ferramentas. As máquinas foram removidas do local e enviadas para Cuiabá.

O proprietário de uma das áreas estava presente no local e foi conduzido para a delegacia pelo crime ambiental e por porte ilegal de arma de fogo. Das cinco áreas fiscalizadas, duas ainda estavam em pleno funcionamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE